Encerra nesta sexta-feira (09) o prazo para optar pela prorrogação sem juros dos consignados do Banrisul. Conforme liminar deferida em ação movida pelo SINDPERS, os servidores da Defensoria Pública poderão realizar prorrogação do contrato por 4 meses, sem acréscimo de juros, com manutenção do valor da parcela original do contrato.
O caminho para acessar a opção no aplicativo do banco é: Empréstimo > Reconstruir RS > Estadual. Caso
Hoje também é o último dia para informar o SINDPERS se a opção não aparecer em seu app, pois será peticionado ao final do dia a inclusão dos CPFs faltantes. Para ser incluído, fale com a coordenadora de comunicação do SINDPERS, Clareana Kunzler, através do número (51) 99839-7527.
Histórico da Ação
A ação do SINDPERS foi motivada pelas alterações unilaterais feitas pelo Banrisul nas condições de prorrogação dos empréstimos consignados. Originalmente, o banco havia prometido uma carência de 120 dias sem juros remuneratórios, com as parcelas suspensas sendo lançadas ao final do contrato. No entanto, no final de maio, essas condições foram alteradas para incluir juros remuneratórios e a necessidade de recálculo das parcelas suspensas, resultando em um aumento no saldo devedor dos servidores.
Comments