Servidores do RS irão às ruas por reajuste e contra desmonte do IPE Saúde
- Imprensa SINDPERS
- há 5 minutos
- 2 min de leitura
Na manhã desta quinta-feira (24), o SINDPERS participou da reunião da Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP/RS) onde foi definido o ponto de encontro e o trajeto do ato unificado agendado para o dia 16 de maio. A manifestação terá como foco a reivindicação da revisão geral anual de 12,14% e o protesto contra o desmonte do IPE Saúde.
As diferentes categorias irão se reunir em frente à sede do IPE, localizada na Avenida Borges de Medeiros, 1945, em Porto Alegre. A mobilização, com concentração marcada para às 9h, seguirá em caminhada até o Palácio Piratini, onde os servidores apresentarão suas reivindicações por valorização salarial e pela manutenção da qualidade dos serviços do IPE Saúde em frente à sede do governo Eduardo Leite (PSDB).
Centrais Sindicais promovem ato no 1º de Maio na Casa do Gaúcho
Além da mobilização do dia 16, a reunião da Frente também abordou a programação das centrais sindicais para o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora (1º de maio). CUT-RS, CTB, Força Sindical, Intersindical, CSB, Pública, Fórum Sindical e UGT uniram forças para promover um evento na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, a partir das 14h.
A atividade festiva e de luta contará com shows de Produto Nacional, Samba Delas, João de Almeida Neto e Florisnei Thomaz. As centrais sindicais também levarão para o debate as bandeiras de luta unificadas dos trabalhadores, como a isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil, a taxação dos super-ricos, a redução da jornada de trabalho, o fim da escala 6x1 e a defesa da democracia com o lema "Sem anistia para golpistas!".
Foto de capa: Thayse Ribeiro / CPERS Sindicato
Comentários